top of page
  • allanalmeida2

Bolsistas do PRH 48.1/UFPE/ANP/FINEP participaram do Congresso WasteEng 2022 na Dinamarca

Atualizado: 1 de ago. de 2022

Parabenizamos aos bolsistas de mestrado e do doutorado do PRH 48.1/UFPE/ANP/FINEP, Tássia Cristina da Silva e Felipe Filgueiras de Almeida, que participaram do 9th International Conference on Engineering for Waste and Biomass Valorisation (WasteEng) 2022 realizado em Copenhage, Dinamarca, entre os dias 27 a 30 de junho de 2022.


Tássia é orientada pelos docentes do PRH 48.1, Rômulo Simões Cezar Menezes e Everardo Valadares de Sá Barretto Sampaio. Ela apresentou o trabalho (poster) “Effects of pre-treatments on sisal biomass waste for production of reducing sugar”, contendo o estudo inicial dos pré-tratamentos (ácido, hidrotémico, alcalino e óxido-alcalino) com a biomassa residual de sisal. Para a verificação da melhor técnica a ser utilizada na extração de açúcares redutores e posterior produção de etanol.



Felipe é orientado pelas docentes do PRH 48.1, Sávia Gavazza e Bruna Soares Fernandes. Ele apresentou o trabalho (poster) “Towards a Biogas production from Vinasse and Pentoses Liquor from Sugarcane Biorefineries”, visando responder as principais questões quanto ao uso dos resíduos da indústria sucroalcoleira para geração de produto de valor agregado, com foco na produção de biogás e mistura entre vinhaça e licor de pentose.



Para mais informações sigam nossas redes sociais (Linkedin, Instagram, twitter) e nosso website (https://www.prh48ufpe.com.br/), bem como o site dos gestores dos PRHs (FINEP e ANP).

9 visualizações0 comentário
bottom of page